O Parlamento Amazônico, entidade que congrega as Assembleias Legislativas dos nove Estados que compõem a Amazônia brasileira (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), e cujo objetivo é buscar soluções para problemas vivenciados na Amazônia, com alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico, participou na quinta- feira (24) do Agrolab Amazônia, evento voltado ao agronegócio, realizado pelo Sebrae em Rondônia, em uma plataforma totalmente on-line.

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) que é o Presidente do Parlamento Amazônico, fez a abertura do evento saudando todos os participantes e relatando sobre a importância em discutir pautas que propõe um conjunto de diretrizes para orientar o desenvolvimento sustentável e econômico da Amazônia.

Durante o evento, ocorreu a realização de palestras como a importância do gás natural para o agronegócio ministrada pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PRTB), e a regularização fundiária e zoneamento sócioeconômico e ecológico, ministrada pelo deputado federal Lúcio Mosquini líder da bancada federal.

“Esta pauta é extremamente importante, pois estamos numa situação que a pandemia nos separou, mas é preciso nos unir. Vamos aproveitar a tecnologia para reduzir distâncias e encontrar modelos de desenvolvimento. Este é o nosso papel no Parlamento Amazônico, viabilizar a implementação de estratégias que concilie a promoção do desenvolvimento econômico com o uso sustentável dos recursos naturais como a utilização do gás natural, viabilizando inclusão social e distribuição de renda e resultando na melhoria da qualidade de toda população Amazônida”, finalizou o presidente do parlamento Amazônico Sinésio Campos.

Artigo anteriorRocam apreendem adolescente em posse de arma e entorpecente no Iranduba
Próximo artigoGoverno libera entrada de estrangeiros em todos os aeroportos do país