A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam) está realizando nesta semana o Curso de Formação Inicial para a terceira turma de servidores aprovados no concurso público realizado pelo Tribunal no ano passado e que foram empossados recentemente. Integram esta terceira turma 67 concursados e a participação no curso – que estão acontecendo na modalidade a distância (EaD), marca a entrada em exercício dos novos servidores nas suas respectivas funções.

O curso vai até sexta-feira (23) e a programação foi estruturado por módulos, nos quais os alunos, de forma virtual, acessam vídeo-aulas, manuais, legislações e leituras complementares para os estudos. No final da capacitação, os novos servidores devem preencher os questionários avaliativos de conhecimentos gerais e conhecimentos judiciários.

Constam na grade da capacitação temas como; “Planejamento Estratégico do Tribunal, Subcomitês, Projetos Institucionais e Selos CNJ”; “Conhecendo o Orçamento do Tribunal de Justiça do Amazonas”; “Legislação de Pessoal, Gestão de Pessoas, Serviço Médico e Serviço Social”; “Orientações sobre o uso de Sistemas Administrativos (E-mail/CPA/Malote Digital/Intranet)”; “Política de Capacitação. Abordagem sobre Saúde e Qualidade de Vida”; “Introdução aos Sistemas de Automação do Judiciário (SAJ e Projudi)”; “Introdução à Teoria Geral do Processo e Práticas Processuais no TJAM” e “Rotinas Cartorárias (Cíveis; Criminais; Família, Juizados Especiais e Infância e Juventude)”.

A capacitação atende às exigências da Resolução n.º 126 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também faz parte das ações de formação continuada desenvolvidas pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor.

Artigo anteriorPastor é preso por abuso dentro de ônibus e diz que ‘caiu em tentação’
Próximo artigoMorre voluntário brasileiro de testes de Oxford; empresa não diz se ele tomou vacina ou placebo