A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), vai publicar, na próxima semana, edital destinado aos grupos folclóricos de Manaus. A expectativa é de que o documento traga um total de R$ 2.580 milhões em apoio financeiro a ser distribuído em diferentes modalidades, que incluem: boi-bumbá, danças de rosa, garrotes e tribos. O edital poderá contemplar até 141 grupos.

Os tópicos para a composição do edital foram definidos junto aos representantes dos grupos. A última reunião entre eles e o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, foi realizada na noite de terça-feira, 20. Compuseram a pauta: questões como a compra de material permanente, o registro de preço no contrato e a exigência de que apenas pessoas jurídicas participem do edital. Esta é a primeira vez que os grupos folclóricos receberão recursos por meio de edital e, por isso, eles devem estar legalmente constituídos ou serem representados por uma pessoa jurídica.

Para ajudar aqueles que quiserem concorrer ao edital, a Manauscult promoverá uma oficina de capacitação para, inclusive, retirar dúvidas quanto às exigências do documento. O Festival Folclórico do Amazonas deve ser realizado entre junho e julho deste ano.

Além disso, uma portaria, com previsão de publicação para a próxima semana, também prevê o apoio aos festivais folclóricos independentes realizados nos bairros da cidade

Artigo anteriorUrucurituba recebe caminhão basculante do PAC2
Próximo artigoPrefeitura de Manaus lança linha de crédito para microempreendedores