Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

As necessidades dos municípios de Manaquiri e Careiro Castanho tomaram a atenção do senador Eduardo Braga, presidente regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), na noite de sexta (13) e manhã de sábado (14), quando realizou convenções municipais nas duas cidades.

Em Manaquiri, a falta de investimentos no município foi a tônica principal da edição do programa “O PMDB ouve você” realizada no início da noite de sexta-feira (13), durante a convenção municipal da legenda. O senador ouviu lideranças da cidade para conhecer melhor as necessidades e elaborar um plano de governo alicerçado nas demandas do povo.

Representante da juventude de Manaquiri, Alexandre Magno explicou que os jovens do município se mobilizaram para elaborar um documento a ser entregue ao senador na ocasião.

“Esta é uma noite memorável para a juventude de Manaquiri. Nossa intenção aqui é trazer propostas para o município e para o Amazonas”, afirmou, antes de entregar o documento ao senador.

O comerciante José Raimundo foi direto ao ponto: “Muitos não sabem da dificuldade que estamos passando aqui: não corre dinheiro no município”. E fez um apelo ao senador: “Precisamos que tragam alguma coisa para cá. Todo mundo está desempregado. Este povo está sofrendo. Não tem dinheiro”, disse. O comerciante foi aplaudido pelo público presente ao evento.

Mais uma escola estadual em Manaquiri foi a reivindicação de Luiza Pinheiro, representante dos professores.

“Estamos dando aulas com 50 alunos em sala. Uma nova escola geraria mais empregos aos professores e melhor rendimento em sala de aula”, defendeu.

Asfaltamento de ramais, solução para os buracos nas ruas da cidade, melhorias na área de saúde e uma sede própria para o Cetam foram algumas das outras reivindicações surgidas durante as falas das lideranças.

O senador Eduardo Braga mais uma vez se compadeceu do que viu no interior.

“Estou com o coração doído e muito triste. Estou vendo o povo sofrendo com essa enchente e não estou vendo ajuda. A enchente não tem como impedir. É a vontade de Deus e da natureza, mas é preciso ajudar o povo nessas horas”, afirmou.

CAREIRO CASTANHO

Ao chegar ao município do Careiro Castanho, na manhã de sábado (14), o senador Eduardo Braga passou de carro por diversos bairros para conferir em que condições a cidade se encontra. Visitou também as obras do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, que está construindo 300 unidades habitacionais no município.

Durante a convenção do PMDB, mais uma vez ouviu as lideranças locais. E mais uma vez as demandas foram muito parecidas com as de outros municípios pelos quais o senador já passou. Superlotação nas salas, de aula, falta de asfalto em alguns bairros e fábrica de gelo para atender aos pescadores foram alguns dos pedidos feitos ao senador.

Braga levou boas notícias à população do Careiro Castanho.

“Consegui com a presidenta Dilma o recurso para asfaltar dois bairros muito importantes, Nova Esperança e Sebastião Borges, e recuperar todas as vias da cidade. Vamos também assinar hoje a ordem de serviço para a recuperação do trecho da BR-319 que chega até aqui. A Dilma deu ao Careiro Castanho R$ 25 milhões”, anunciou o senador.

Depois da convenção, o senador inaugurou, ainda, uma agência dos Correios com Banco Postal e uma praça na cidade.


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •