O senador Eduardo Braga participou hoje (02/08) da convenção nacional do MDB que oficializou a candidatura do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, à presidência da República. “Estamos cumprindo nosso compromisso partidário. O MDB adotou uma posição histórica ao lançar candidatura própria à Presidência da República”, disse o senador.

Eduardo aproveitou a convenção nacional para conversar com aliados políticos sobre a convenção estadual do MDB do Amazonas, que acontece neste sábado (04/08), às 9h, no Rancho Country. No evento, acontecerá o lançamento de sua candidatura à reeleição e dos demais candidatos do partido que vão disputar o pleito no estado.

Também estiveram na convenção nacional o deputado federal Gedeão Amorim, a deputada estadual Alessandra Campelo e a suplente Sandra Braga, que é delegada estadual do partido e tem direito a voto.

ELETROBRAS

Durante entrevista, Eduardo Braga voltou a criticar a votação da proposta de privatização das distribuidoras da Eletrobrás, durante o esforço concentrado de final de ano que será realizado pelo Senado. “Creio que é uma imprudência. A consequência da privatização sem discussão pelo Congresso Nacional será nefasta para o consumidor, que vai arcar com uma tarifa impagável e com a falta de investimentos no interior”, disse o senador.

Para Eduardo, é preciso separar as empresas que têm condições de ser privatizadas das que não tem. “É claro que essa questão da privatização da Eletrobrás não pode ser votada com açodamento e em regime de urgência. É preciso que o assunto seja discutido pelas comissões do Senado, com tranquilidade”, frisou Braga.

Artigo anteriorMPF cobra da Funasa conclusão de processo administrativo disciplinar da Operação Martelo
Próximo artigoAgeman pede que Manaus Ambiental suspenda cobrança de taxa de esgoto de bairros da zona Sul