O município de Eirunepé, localizado na calha do Rio Juruá e distante 1.160 km de Manaus, será contemplado com um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti). A garantia foi dada pela presidente Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam), Joésia Moreira Pacheco, ao prefeito Raylan Barroso, durante reunião, na manhã de ontem (23).

Segundo Joésia, as obras devem começar em 90 dias. “Há muito tempo os eirunepeenses aguardam pela construção desse Ceti, que foi anunciado várias vezes em outras gestões. Agora, graças à boa vontade do governador Wilson Lima e toda a sua equipe, esse sonho antigo está mais próximo de levar educação de qualidade para os jovens da nossa cidade”, afirmou Raylan Barroso.

 

A exemplo dos demais Cetis já inaugurados pelo Estado, o Centro de Educação de Tempo Integral em Eirunepé, que será construído na estrada do aeroporto, deverá ter capacidade para atender a mil estudantes e será equipado com 24 salas de aulas, campo de futebol, piscina, auditório, laboratórios, academia, sala de dança, sala de música, refeitório, dentre outros ambientes.

Capacitação – Durante a reunião com Joésia, que também é diretora-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), o prefeito ainda articulou a implantação de implantações de novos cursos profissionalizantes voltados para elétrica, marcenaria, estética, construção civil, entre outros.

Artigo anteriorAlfredo da Matta realiza exames e vacinação durante campanha contra Hepatites Virais
Próximo artigoGuedes confirma liberação de R$ 42 bi de FGTS e PIS até o fim de 2020