As eleições na Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, que ocorrerá em maio para eleger o presidente que administrará a representante do Morro da Liberdade no triênio de 2014 à 2017, terá frente a frente dois fundadores, o empresário da área de comunicação visual Gil Barbosa, o "Buda” e o ex-presidente e policial civil aposentado Jairo de Paula Beira Mar, a frente da chapa “Nós somos Reino Unido da Liberdade”.

De acordo com fontes do Fato Amazônico, Gil Buda, terá o apoio do presidente da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Bosco Saraiva, com quem andou rompido, mas agora concorre as eleições com as bênçãos do parlamentar que por muitos anos foi considerado o presidente da honra da Reino Unido, mas acabou se afastando da escola e perdeu o título que poderá recuperar caso seu candidato seja eleito.

Jairo Beira Mar, já foi ligado a Bosco Saraiva, mas por questões políticas acabou se afastando do parlamentar. Ele já presidiu a escola do Morro da Liberdade por três vezes e agora quer voltar pela quarta vez.

No grupo de Jairo, ele agregou fundadores e novos adeptos da escola, fato que não agradou a muitos na sua administração passada, apesar dele ter feito grandes carnavais quando passou pela escola.

Para sua vice-presidência ele escolheu o empresário Reginei Rodrigues, que fez parte da diretoria executiva no triênio 2009/2011 como primeiro secretário, já foi da direção da harmonia juntamente com Mauro Souza, Clemilton Pinto e Fábio Rodrigues.

O funcionário público Neilo Batista, ex-presidente da ala dos compositores da Reino Unido por três anos, atual presidente do Instituto Reino do Amanhã, é o primeiro secretário na chapa de Beira Mar.

O empresário Fábio Rodrigues, sócio da escola desde 2007, atual diretor de harmonia no lugar de Clemilton Pinto, o segundo secretário.

Na chapa encabeçada por Beira Mar, ainda tem Ismar Machado, Júlio César Cruz, e mais o conselho fiscal com membros titulares: Antônio Louchard, Marcos Cirino e Eduardo Lucas. Como suplentes aparecem Carlos Meneses Cupú, Rubem da Silva Oliveira e Carlos César Brito.

Artigo anteriorTransporte para Fast x Princesa terá ônibus adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Próximo artigoÔnibus começam a utilizar plataformas da Autaz Mirim na segunda-feira