Walderice Santos da Conceição, a Wal do Açaí, ex-assessora de Jair Bolsonaro investigada como funcionária fantasma dele na Câmara, não é a única que pretende usar o sobrenome do presidente na urna mesmo não fazendo parte da família. A agora Wal Bolsonaro, que almeja uma vaga de vereadora em Angra dos Reis, tem a companhia de mais de 80 postulantes a um mandato que tentam se eleger na onda do presidente.

Levantamento da jornalista Cecília do Lago mostra que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu o pedido de registro de 84 candidaturas com o nome Bolsonaro. Entre eles, apenas três têm o sobrenome na carteira de identidade: Carlos (Republicanos), filho do presidente que tenta a reeleição na Câmara do Rio, sua mãe, Rogeria Bolsonaro, que busca o mesmo cargo, e Marcos Bolsonaro (PSL), primo candidato a prefeito em Jaboticabal (SP).

Outros políticos também devem ser lembrados nas urnas. A base de dados do TSE também aponta a candidatura de 185 Lulas. Também figuram 99 Tiriricas, 58 Brizolas, 19 Malus e 18 Obamas e três Trumps. Os super heróis também estão em alta entre os que pretendem concorrer. Entre eles, 26 Hulks. Mais de 1,3 mil candidatos querem usar a expressão “do Bar” para atrair o voto do eleitor.

Veja as curiosidades dos nomes identificados entre os mais de 542 mil postulantes aos cargos de prefeito, vice e vereador, no fio da jornalista Cecília do Lago. As candidaturas ainda precisam ser confirmadas pela Justiça eleitoral. (Congresso em Foco)

Artigo anteriorForça Tática do 9º BPM efetua a detenção de suspeito de tráfico de drogas em Manacapuru
Próximo artigoInterlegis facilita acesso da população a processos legislativos na Câmara de Manaus