Levar acesso ao dinheiro digital e educar financeiramente a geração Z, independentemente da foi a proposta incial do NG.CASH ― fundado em 2020 como Neagle Bank ―, um banco digital criado por Mario Augusto Pitanga de Sá Filho, de 23 anos, em parceria com os youtubers Eagle e Neox, do canal Neagle. O conceito deu tão certo e os diferenciais, que agora, o trio quer crescer mais e o objetivo agora é atrair públicos de diferentes idades.

Operando de maneira independente, o NG.CASH começou dialogando diretamente com jovens e crianças, despertando o interesse de terem um app que os permita administrar o próprio dinheiro desde cedo. E sob essa premissa, a nova carteira digital estabeleceu metas ousadas para os próximos dois anos: com um valor de mercado superior a R$ 15 milhões, o NG.CASH estima atingir mais de 1 milhão de contas até o final deste ano e 10 milhões de usuários até dezembro de 2023.

Atualmente com 400 mil usuários e seguindo todas as normas do Banco Central, o NG.CASH é parceiro oficial da Elo. Entre as funcionalidades do aplicativo ― que foi o mais baixado entre os apps de finanças em sua data de lançamento ― estão, além da educação financeira, a disponibilidade de cartões físicos e virtuais, loja virtual com descontos exclusivos, PIX e transferências internas e a personalizações do app e skins.

Artigo anteriorGO: Polícia indicia ginecologista acusado de abusar de pacientes durante exames
Próximo artigoZé Ricardo parabeniza os profissionais da Educação do Amazonas