A guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN) divulgou ontem (15) vários áudios onde podem ser ouvidos três policiais colombianos e um militar que foram sequestrados quando navegavam por um rio do oeste da Colômbia.

No áudio, que foi divulgado por vários meios de comunicação locais, escuta-se um homem que se identifica como “Comandante Uriel” e que mantém uma breve conversa com os quatro homens sequestrados, onde afirma que sua libertação “é questão de dias”.

Os sequestrados são o intendente Wilber Rentería, o subintendente Luis Carlos Torres Montoya e o patrulheiro Yemilson Leandro Gómez Correa, da polícia; o soldado Jesús Alberto Ramírez Silva e dois civis cujos nomes não foram divulgados.

Todos viajavam em um barco pelo rio Arquía que navegava entre Vidrí, no departamento de Antioquia (noroeste), e Quibdó, capital de Chocó (oeste), quando foram sequestrados em Tagachí, que faz parte de Quibdó.

O primeiro a falar foi o soldado Ramírez Silva, que sofre de uma doença tropical e disse estar em boa saúde.

O subintendente Montoya, por sua parte, diz para sua “mãezinha” que ele também está passando bem.

Os outros três policiais enviam uma saudação aos seus familiares e amigos, e contam que estão em bom estado de saúde.

Já os dois civis não falaram e nem os membros do ELN se referem ao seu paradeiro.

Na última segunda-feira, o Ministério da Defesa da Colômbia anunciou que em coordenação com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) ativou os protocolos para a libertação de nove sequestrados pelo ELN. (Agência EFE)

Artigo anteriorEquipes de resgate seguem buscando por desaparecidos entre escombros de ponte
Próximo artigoTSE registra mais de 23 mil candidatos às eleições de outubro