Na noite desta quarta-feira, o São Paulo recebe o Internacional em um confronto direto da parte de cima da tabela do Brasileirão. O Tricolor tenta voltar a abrir vantagem na liderança, enquanto o Colorado visa assumir o primeiro lugar.

A situação se assemelha com a reta final do Campeonato Brasileiro de 2019, quando os paulistas receberam os gaúchos, em um duelo que decidiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Na ocasião, o técnico Fernando Diniz sofria uma forte pressão e corria riscos de deixar o comando da equipe caso o resultado fosse negativo. No entanto, o São Paulo venceu por 2 a 1, com gols de Antony e Vitor Bueno.

O triunfo e a classificação para o torneio continental fizeram com que o treinador ganhasse uma nova vida no Tricolor, tendo a possibilidade de fazer um dos trabalhos mais longevos do clube nos últimos anos.

Agora, o São Paulo encara o Inter em condições parecidas. A equipe não vence há três jogos e está com a liderança ameaçada, gerando pressão por parte da torcida.

A expectativa dos tricolores é que a história de 2019 se repita, e o time de Fernando Diniz consiga sair do Morumbi com os três pontos e a liderança mantida.

No momento, o São Paulo soma 57 pontos, apenas um a mais que o Internacional. Ambas as equipes já disputaram 30 jogos na competição. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorAlianças clássicas de volta e frieza com China
Próximo artigoEm ataque de fúria, homem comete duplo homicídio no DF