Neste fim de semana, em Manaus, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 36 pessoas e apreendeu nove adolescentes envolvidos em ocorrências criminais. No período, foram recuperados 13 veículos que estavam com restrição de roubo e furto. Durante as ações, 22 armas de fogo, incluindo um fuzil calibre 30 e um rifle calibre 44, foram apreendidos com os suspeitos.

As prisões foram registradas em 27 bairros da capital e estão relacionadas, principalmente, a crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ao todo, mais de mil porções de entorpecentes foram apreendidas, 226 munições intactas, três balanças de precisão e R$ 1 mil em espécie foram apreendidos com os suspeitos de tráfico de drogas.

Policiais militares da Força Tática prenderam dois homens e apreenderam um adolescente no bairro Novo Aleixo, zona norte. Ao serem abordados na rua Ibitiara, foram encontradas duas armas de fogo calibre 38 com três munições. Questionados sobre as armas, os homens informaram que pertenciam a uma organização criminosa e que havia mais armas escondidas no bairro. Um fuzil calibre 30, um rifle calibre 44, 188 munições intactas, cinco porções de entorpecentes e uma balança de precisão foram apreendidas com os suspeitos.

No bairro Val Paraíso, zona leste, policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram um homem de 26 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Por meio de denúncias, policiais foram informados que dois homens estariam escondidos em uma casa abandonada comercializando drogas.

Ao chegar à residência, uma motocicleta com restrição de furto, de placa adulterada OAN-5810, placa original JXS-1851, três armas caseiras e três munições intactas foram apreendidas. Os suspeitos foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na rua Louro Aritu, bairro Monte das Oliveiras, zona norte, um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido por policiais da 26ª Cicom por tráfico de drogas. Um motorista de aplicativo acionou os policiais informando que havia dois suspeitos no seu veículo. Após abordagem, 150 porções de entorpecentes e 100 trouxinhas de oxi foram encontradas. Os infratores foram levados ao 6º DIP, localizado avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorClipe de Parabéns sofre restrição e Pabllo Vittar vai à Justiça
Próximo artigoVídeo em Manaus mostra homem executado pela facção criminosa FDN