O São Paulo encarará nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Colón, da Argentina, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, atravessando momento totalmente diferente ao de três meses atrás, quando avançou na competição ao bater o Rosario Central, compatriota do próximo adversário.

No dia 9 de maio deste ano, já sob o comando do uruguaio Diego Aguirre, o Tricolor evitou a terceira eliminação na temporada, depois de cair nas semifinais do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, e na quarta fase da Copa do Brasil, em que duelou com o Atlético Paranaense.

Após empatar sem gols com o Rosario, no estádio Gigante de Arroyito, o São Paulo passou pela equipe argentina por 1 a 0, no Morumbi. A classificação veio graças a gol do meia-atacante Diego Souza, anotado aos 15 minutos do segundo tempo.

Depois da vitória, os comandados por Aguirre mantiveram a boa fase e confirmaram o início promissor no Brasileirão. Desde o jogo do dia 9 de maio, foram 12 compromissos, com oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Com isso, a equipe aparece na vice-liderança do campeonato nacional.

O Tricolor teria dois desfalques na partida desta quinta-feira, devido as expulsões do volante Petros e do meia peruano Christian Cueva, na partida com o Rosario. Ambos, no entanto, acabaram negociados, com Al-Nassr, da Arábia Saudita, e Krasnodar, da Rússia, respectivamente.

Além disso, o São Paulo tem três reforços para encarar o Colón, o lateral-direito Bruno Peres, que veio da Roma, o atacante equatoriano Joao Rojas, que veio do Cruz Azul – ambos reforços que chegaram durante a Copa do Mundo -, e do meia-atacante Everton, contratado junto ao Flamengo ainda em abril deste ano.

Titular absoluto da equipe, o canhoto já estava no clube paulista durante os duelos com o Rosario, mas não atuou devido ao fim do prazo de inscrição para os compromissos da primeira fase.

Além disso, o zagueiro equatoriano Robert Arboleda retornará ao Tricolor, após cumprir suspensão na vitória sobre o Cruzeiro, domingo, pelo Brasileirão. Nesta segunda-feira, no entanto, o jogador ficou fora de treino, por ter se envolvido em acidente de carro.

O Colón, por sua vez, avançou na Sul-Americana com duas vitórias sobre o Zamora, da Venezuela, por 2 a 0, fora, e por 1 a 0, em casa. A equipe da cidade de Santa Fé, inclusive, foi a única que avançou na competição sem qualquer tropeço.

A boa notícia para o técnico Eduardo Domínguez é o retorno do atacante Javier Correa, que marcou um dos gols da equipe na competição e mais dez na última edição do Campeonato Argentino, encerrado em maio último. O jogador se recuperou de lesão muscular e está liberado para a partida.

Para o segundo semestre e o restante da Sul-Americana, o Colón tem como principal novidade o volante Franco Zuculini, revelado pelo Racing e que já foi apontado como uma das revelações do futebol argentino, defendeu Hoffenheim, Genoa, entre outros, e vem de passagem apagada pelo Verona.

Prováveis escalações:.

São Paulo: Sidão; Éder Militão (ou Bruno Peres), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê; Rojas, Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre.

Colón: Burián; Toledo, Godoy, Ortiz e Escobar; Estigarribia, Fritzler, Bastía e Bernardi; Ruiz e Correa. Técnico: Eduardo Domínguez.

Árbitro: Leodan González (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Miguel Nievas e Carlos Barreiro.

Estádio: Morumbi, em São Paulo. (Agência EFE)

Artigo anteriorSTF fixa prazo de 18 meses para que governo do Amazonas realize concurso para delegado de polícia
Próximo artigoCasa Branca diz que Trump não está obstruindo investigação da trama russa