Gazeta Esportiva – Nesta quarta-feira, o Grêmio fará sua estreia no Campeonato Gaúcho diante do Caxias, às 20 horas (de Brasília), na Arena. O clube inicia sua trajetória em busca do tricampeonato da competição.

Segundo o presidente Romildo Bolzan, o clube iria aproveitar a pausa nas competições para fortalecer o elenco. “O Grêmio precisa ser competitivo. E não é de hoje. O Grêmio disse que buscava goleiro, lateral, meia e atacantes. Claro que buscará situação de reforços, não só pela folha desonerada, mas como a necessidade de fazer um elenco forte”, afirmou semana passada.

Seguindo essa ideia, o tricolor foi às compras e trouxe como reforços o goleiro Vanderlei, os laterais Orejuela e Victor Ferraz e o volante Lucas Silva. O time ainda pretende fechar com o lateral Caio Henrique, o volante Rafael Carioca, o meia Giuliano e o atacante Keno.

Por outro lado, oito jogadores saíram da equipe que terminou a temporada passada: os laterais Léo Moura, Galhardo e Juninho Capixaba; os volante Michel e Rômulo; o meia Luan; e os atacantes Felipe Vizeu e Diego Tardelli.

A pré-temporada da equipe foi comandada pelos auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli, pois o técnico Renato Gaúcho estava de licença médica no Rio de Janeiro para realizar uma ablação em função de uma arritmia cardíaca. Entretanto, o treinador já retornou à Porto Alegre e trabalhou com o time no último treino antes da estreia.

Artigo anteriorQuase metade dos servidores, aposentados e pensionistas nascidos em janeiro já se recadastrou
Próximo artigoSeguidor pergunta se Rafa Vitti trabalha e Tatá Werneck rebate