As equipes de investigação da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Caapiranga, sob coordenação do delegado Mateus Moreira, titular da unidade policial, deflagraram ação policial, no sábado (31/07), por volta das 8h, que resultou na prisão de Wanderley do Nascimento de Castro, 43, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com ele os policiais apreenderam substâncias entorpecentes, balança de precisão e dinheiro proveniente da venda do material ilícito.

De acordo com a autoridade policial, a ação ocorreu na Comunidade Araras, que fica distante cerca de uma hora, de lancha, da sede do município. As equipes iniciaram as diligências, que tinham como finalidade combater o tráfico de drogas na localidade e, no decorrer da operação, foram até a casa de Wanderley, que já é reincidente pelo crime.

“Durante revista na residência dele, apreendemos 131 trouxinhas de cocaína, 59 trouxinhas de pedra de oxi, porções de maconha comum e do tipo skunk, um aparelho celular, um relógio, uma balança de precisão e R$ 229 em espécie, proveniente da venda do material ilícito”, relatou o delegado.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão em nome de Wanderley foram expedidos nos dias 4 de fevereiro e 21 de julho deste ano, pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, da 1ª Vara da Comarca de Manacapuru; e pela juíza Silvania Corrêa Pereira, da Central de Inquéritos Policiais da Comarca de Caapiranga, respectivamente.

Procedimentos – O homem foi conduzido ao prédio da unidade policial e irá responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele permanecerá custodiado na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.

Artigo anteriorApós enfrentar grave quadro de saúde, Praciano pode voltar à política como candidato ao Senado
Próximo artigoNa Cidade Nova, Polícia Militar apreende adolescente envolvido em roubos no bairro