Nas grandes cidades, nem todos mudaram sua rotina como medida preventiva do coronavírus, contudo, em alguns municípios do Amazonas, há quem leve as orientações a sério. Em um vídeo divulgado por Chaguinha, as ruas do município de Humaitá durante a semana, estão parecendo os clássicos domingos chuvosos, mas sem chuva.

Após o decreto do prefeito Herivaneo Vieira de Oliveira, o município entrou em situação de emergência. Segundo o jornal local, Acrítica de Humaitá, há três suspeitas de coronavírus em solo humaitaense e isso contribuiu para a decisão do prefeito.

Pelo decreto do executivo municipal, estão suspensas visitas em presídios, asilos, aulas na rede municipal, eventos esportivos, religiosos, entre outros.

Na opinião de Márcio Castro, morador de Humaitá, a população ainda está um pouco desinformada com relação a disseminação do vírus. “Está faltando uma campanha mais eficaz, creio que moramos em um município onde podemos dizer que é um corredor de pessoas, pois temos duas BR’s que cortam nossa cidade. Se não for feito uma prevenção bem eficaz, corremos o risco de ficarmos em um estado crítico.”

Outra coisa que foi observada, é que Humaitá segue com as aulas pela rede estadual normalmente, e por isso, alguns alunos por precaução, não estão indo para a aula. “Os alunos estão sendo expostos e prejudicados, pois tem muitos que não estão indo a aula por precaução e prevenção dos pais. O governo não deve ter conhecimento de onde é Humaitá e isso tem me preocupado, pois sei que o remédio é a prevenção.”, disse Márcio Castro, natural de Humaitá e morador do município há 40 anos.

Artigo anteriorPoliciais militares da Rocam detêm suspeito com armas de fogo e drogas na zona sul
Próximo artigoOperação Catraca, da Polícia Militar, fiscalizou mais de 4,2 mil ônibus do transporte coletivo