Um avião, prefixo PT-OBU, caiu na manhã desta segunda-feira (27) no momento em que decolava da pista do Aeroclube de Manaus, localizado na Avenida Professor Nilton Lins, no bairro de Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. A aeronave tinha como destino Itaituba, no Pará.

Seis pessoas, quatro adultos e duas crianças, estavam à bordo da aeronave que caiu num barranco. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no momento em que a aeronave teria passado direto na pista enquanto taxiava para decolagem.

Os Bombeiros informaram ainda que os passageiros que estavam à bordo saíram feridos e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no local do acidente. Não houve nenhum óbito.

Passageiros feridos

Em nota, o Governo do Estado informou que:

Os passageiros adultos, dois homens de 20 e 49 anos, e duas mulheres de 28 e 31 anos, foram encaminhados aos HPS João Lúcio e 28 de Agosto. A mulher de 28 anos teve escoriações leves e está em avaliação com obstetra. A outra passageira sofreu um corte leve na perna, e segue em observação e avaliação.

Os dois homens tiveram escoriações leves, sendo que o de 20 anos segue em observação e avaliação da equipe médica, e o outro está em avaliação com cirurgião-geral.

As crianças resgatadas, sendo uma de 6 anos e outra de 11 meses de idade, foram levadas para o HPS da Criança da Zona Leste (Joãozinho). A criança de 11 meses passou por avaliação com neurocirurgião, ortopedista, cirurgião-geral e pediatra, e foi submetida a exames de raio-X, sangue e tomografia de crânio. Não apresenta fraturas e segue em observação.

Já a criança de 6 anos foi avaliada por equipe composta por neurocirurgião, ortopedista, cirurgião-geral e pediatra, e realizou exames de raio-X e tomografia, que não apresentaram fraturas, além de exame laboratorial. Ela segue em observação.

Artigo anteriorTV Escola estreia 200 horas de programação inédita
Próximo artigoConfiança do consumidor atinge menor patamar em 15 anos, diz FGV