O segundo sargento da PM Manuel Martins Lima, 54 anos, da 7ª Companhia Interativa Comunitária, foi executado a tiros nesta quarta-feira (10), por volta de 18h15, na Rua Arnaldo Carpinteiro Peres, em Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

De acordo com testemunhas o militar trafegava em um moto de cor preta, acompanhado de homem, que não teve a identidade revelada, quando foi cercado por duas motocicletas, cada uma com dois ocupantes.

Os garupas sacaram suas armas e efetuaram vários tiros no sargento que não teve chance de reagir e morreu no local.

De acordo com o tenente Gê Santos, da 3ª Cicom, o crime aconteceu por volta das 18h15. Ele relatou que o sargento estava na companhia de um homem que estava fazendo trabalho de reforma na residência da vítima.

“O sargento e o garupa de sua moto tinha ido a um material de construção”, acrescentou o oficial, informando que o homem que estava na garupa foi alvejado no braço esquerdo e foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro.

O oficial disse os executores dispararam cerca 10 tiros no militar e a maioria atingiu a cabeça. “Pela quantidade de disparos trata-se de uma execução”, afirmou Gê Santos.

Artigo anterior42.586 pessoas estão recuperadas da Covid-19 no AM; nas últimas 24h, 1.615 novos casos foram confirmados
Próximo artigoWilson Lima inspeciona obras do Hospital do Sangue e conhece pesquisa com plasma