A Assembleia Legislativa o Amazonas (Aleam) elegeu nesta quinta-feira, 03, em meio a tumultuada sessão, marcada por troca de farpas disparadas de todas as direções, o deputado Roberto Cidade (PV) presidente do Poder Legislativo.

O deputado Belarmino Lins, que tentou se eleger pela quarta vez, presidente da Aleam, foi derrotado por 16 votos contra oito. A derrota de Belão, candidato do governador Wilson Lima torna evidente o desprestígio do governo junto ao parlamento estadual.

A nova composição da casa ficou assim definida:

Presidente: Roberto Cidade

1° vice-presidente: Josué Neto

2° vice-presidente: Dra Mayara Pinheiro

3° vice-presidente: Adjuto Afonto

Secretário Geral: delegado Péricles

1° secretário: Álvaro Campelo

2° secretário: Sínesio Campos

3° secretário: Fausto Junior

Ouvidor: Felipe Souza

Corregedor: Therezinha Ruiz

A escolha da nova mesa diretora ocorreu após a votação e aprovação da PEC N° 5, que altera a Constituição do Amazonas com a mudança da votação da Mesa Diretora que ocorreria na última reunião ordinária da Aleam, ou seja, no dia 16 de dezembro.

A chapa de Belão era composta pelos deputados Abdala Fraxe (1° vice-presidente), Cabo Maciel (2° vice-presidente), Saullo Vianna (3° vice-presidente), Doutor Gomes (secretário-geral), Joana Darc (2ª secretária), Augusto Ferraz (2° secretário) e Alessandra Campêlo (corregedora).

A aliança não teve candidato ao cargo de ouvidor.

Artigo anteriorNa Suíça, boxeadora brasileira é presa sob suspeita de espancar marido até a morte
Próximo artigo“Não vou deixar dívidas”, diz Arthur Neto, sobre o início do processo de transição