O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou na tarde da quinta-feira (30/01/2020) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais, para tomar pé da situação das cidades afetadas pelas chuvas que atingem o estado. As informações são de Metrópoles.

De acordo com o último boletim divulgado nesta quinta pela Coordenadoria de Defesa Civil estadual, 55 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas. O estado decretou situação de emergência em 101 cidades.

De acordo com a agenda divulgada pelo Planalto, o presidente vai sobrevoar as cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Raposos, Ibirité e Sabará. O tempo estimado é de uma hora de helicóptero.

Após o sobrevoo, Bolsonaro fará uma reunião no aeroporto com os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Osmar Terra (Cidadania), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (GSI). Autoridades do estado também participam da reunião.

A volta do presidente a Brasília está prevista para as 18h15 desta quinta.

Artigo anteriorEx-casal tem recaída e mulher fica grávida de trigêmeos
Próximo artigoManaus tem o segundo maior crescimento do país em cobertura de atenção básica de saúde