O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB) afirmou na noite da sexta-feira (7), que a tramitação de matérias que tratam da Delegacia de Combate à Corrupção e da redução de valores dos emolumentos cartoriais seguem o devido prazo legal e Regime Interno.

A informação consta em nota divulgada pelo Parlamento em resposta a propagação de falsas informações sobre a tramitação dessas matérias.

De acordo com dados do SAPL (onde é possível acompanhar a tramitação dos projetos) as duas propostas chegaram ao Parlamento na última quarta-feira (5) e constaram na pauta de tramitação já na quinta-feira (6), nos itens 11 e 12. O prazo prevê que tramitem três dias na pauta antes de ser encaminhado a análise das Comissões.

“Ambos estão dentro do prazo para tramitação e legalidade constitucional e regimental. A presidência da Aleam volta a registrar que a conduta desta legislatura sempre será republicana e de extremo espírito público”, afirmou Josué na nota de esclarecimento.

Leia a nota na íntegra:

Nota Oficial

Sobre informações falsas a respeito da tramitação de projetos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) informa que os projetos abaixo estão tramitando normalmente e constaram na pauta de tramitação da última quinta-feira, dia 06, sendo os itens 11 e 12, que referem-se respectivamente a:

– Criação da Delegacia de Combate à Corrupção;

– Redução de valores dos emolumentos cartoriais;

Ambos estão dentro do prazo para tramitação e legalidade constitucional e regimental.

A presidência da ALEAM volta a registrar que a conduta desta legislatura sempre será republicana e de extremo espírito público.

Deputado Josué Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas

Artigo anteriorPrefeitura prepara novos espaços esportivos para entrega nos próximos dias
Próximo artigoNovo ícone da web, Ary Fontoura celebra chegada do fim de semana com estilo