O deputado federal José Ricardo emitiu Nota à Imprensa na tarde desta quinta-feira (28), a respeito das prévias do PT para disputa à Prefeitura de Manaus, onde afirma que a Direção Nacional da Legenda vai decidir sobre a candidatura na capital amazonense.

Ainda na nota, o deputado federal declarou que os desentendimentos internos, que deveriam ser acalorados pelo debate e pela unidade do partido, levou vários dirigentes a abandonarem a reunião, o que permitiu a eleição de Sinésio.

Após a derrota para o deputado Sinésio Campos, José Ricardo ressaltou que continua à disposição do partido na defesa dos direitos dos trabalhadores e acrescentou: “certamente há interesses de fora do partido que não querem a minha candidatura”.

Eleição Interna

O Partido dos Trabalhadores (PT), após algumas tretas internas, próprias da convivência democrática, que permite o confronto e divergência de ideias entre os diferentes segmentos da sigla partidária, já tem nome para a disputa municipal eleitoral convocada para o mês de outubro pelo TSE.

Em eleição interna de segundo turno o deputado Sinésio Campos venceu com 25 votos contra dois o seu colega, deputado federal José Ricardo, e se credencia pelo PT à concorrer a eleição municipal.

NOTA SOBRE O PROCESSO DE ESCOLHA DO PT

Sobre a reunião do Diretório do PT de Manaus e escolha do candidato do partido para as eleições municipais deste ano, entendo que o melhor caminho seria a unidade do PT e um amplo debate político interno.

Coloquei meu nome e toda trajetória política à disposição do partido para essa disputa. Vários grupos internos confirmaram apoio à minha indicação, pelo qual agradeço muito. Dentre as três candidaturas postas, fui o mais votado.

Para o 2º turno, deveria ter mais debates e tentativa de unidade. Acordos políticos e atropelos entre alguns grupos impediram essa possibilidade. Por isso, em protesto, vários dirigentes do PT de Manaus se retiraram da reunião.

A Direção Nacional do PT já tinha definido, meses atrás, que as candidaturas nas capitais e em cidades com mais de cem mil eleitores, obrigatoriamente, deveriam ser decididas pela Direção Nacional do Partido, sendo avaliadas e confirmadas, de acordo com as estratégias do partido, considerando o potencial eleitoral, inserção na sociedade e a trajetória de lutas em prol da população. Portanto, o PT nacional deverá manifestar seu posicionamento sobre Manaus.

Certamente há interesses de fora do partido que não querem a minha candidatura.

Mas, assim mesmo, continuo à disposição do partido para continuarmos a luta pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e para melhorar a vida do povo da cidade de Manaus e do Estado do Amazonas.

Manaus, 28 de maio de 2020.

José Ricardo Wendling

Deputado Federal – PT/AM e Pré-Candidato a Prefeito de Manaus

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus recebe doação de mais de 30 mil EPIs da empresa Águas de Manaus
Próximo artigoAmazonas registra 2.638 casos de coronavírus nas últimas 24h; recuperados somam 28.780