Em nota encaminhada à imprensa segunda-feira (1), o deputado Josué Neto (PRTB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) informa que o órgão vai manter suas atividades presenciais suspensas, observando as orientações das autoridades sanitárias no que diz respeito à manutenção do distanciamento social.

Ainda de acordo com a nota as reuniões de trabalho, sessões de conselhos e demais atividades, que exijam o encontro de servidores, deverão ocorrer por meio de tecnologias que permitam sua realização à distância.

A decisão da ALE em manter suas atividades presenciais suspensas, sem prejuízos do funcionamento do Poder Legislativo, que deverá continuar operando em regime de tele trabalho e principalmente das Reuniões Plenárias, que continuarão acontecendo de forma virtual e com suas transmissões, ao vivo, através das redes sociais.

Na semana passada alguns deputados chegaram a discutir a volta às sessões presenciais no plenário, mas o deputado Serafim Corrêa (PSB), considerado do grupo de risco, protestou.

Josué Neto chegou a anunciar na semana passada que Assembleia faria sessões híbridas – com deputados presentes fisicamente e deputados com participação virtual-, seguindo o modelo adotado no Congresso Nacional, mas voltou atrás de resolveu manter as atividades presenciais suspensas na Casa Legislativa, seguindo outros órgão que decidiram manter as atividades suspensas.

Artigo anteriorPrefeitura inaugura ala com novos leitos no hospital Jofre Cohen
Próximo artigoLula sobre Bolsonaro: “Agora perceberam que o troglodita que eles elegeram não deu certo”