Os policiais militares identificados como sargento M.Wagner e o cabo C.Souza, do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, morreram na noite desta segunda-feira (3) em uma troca de tiros numa ação no Rio Abacaxis, no município de Nova Olinda do Norte (a 130 quilômetros de Manaus).

Os PMs realizavam ação no município da calha do Rio Madeira juntamente com policiais do Batalhão Ambiental quando foram alvos de um ataque.

Na ação além dos dois policiais militares mortos e outros dois policiais estão feridos, um deles o tenente Marcélio Garcia, comandante do policiamento em Nova Olinda do Norte.

O confronto teria sido contra traficantes que seriam comandados por uma mulher identificada por Zilma GG.

Existem informações da morte de acusados de tráfico de drogas que teriam participado do confronto, mas as autoridades não confirmam.

O secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, determinou a adoção de todas as medidas para o resgate dos militares. Os dois policiais que ficaram feridos, um no braço e outro no pescoço, receberam os atendimentos médicos e estão vindo para Manaus.

O Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, embarca nesta terça com reforço policial para nova operação policial na região.

Artigo anteriorAmazonas tem 86.789 pessoas recuperadas da Covid-19 nesta segunda-feira (03/08)
Próximo artigoA favor da vida