Sete pessoas suspeitas de crimes foram presas e dois adolescentes apreendidos em patrulhamentos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na capital e em municípios do interior do estado, entre a manhã de quarta-feira (16/10) e a madrugada desta quinta-feira (17/10). As prisões foram registradas em quatro bairros de Manaus e nos municípios de Tefé, Parintins e Presidente Figueiredo.

Ao todo, 72 porções de entorpecentes, 24 quilos de cocaína, uma arma de fogo calibre 9 mm, sete munições e um arma branca foram apreendidos, além de seis veículos com restrição de roubo e furto recuperados. As prisões estão relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, violência doméstica e estupro de vulnerável e, na capital, foram registradas nos bairros Colônia Terra Nova, Centro, Gilberto Mestrinho e Santo Antônio.

Na zona norte, bairro Colônia Terra Nova, um homem de 21 anos foi detido após ser abordado por policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Com ele, foram encontradas 40 trouxinhas de maconha e 27 trouxinhas de oxi.

Policiais da Força Tática prenderam um homem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, no Centro de Manaus. Após a abordagem pessoal, uma arma de fogo calibre 9mm foi encontrada.

Já no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste, policiais da 4ª Cicom apreenderam um adolescente de 17 anos acusado de agredir e tentar colocar fogo na residência da própria mãe. Após ser questionado, o adolescente avisou que iria matar a mãe e depois atear fogo na residência. Uma faca foi apreendida e o adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Quadrilha suspeita de assalto – Por volta das 6h, policiais militares da 5ª Cicom prenderam um bando composto por quatro homens, com idades de 18, 24 e 27 anos, e uma adolescente de 15 anos, suspeitos de praticarem roubos na área do bairro Santo Antônio. O grupo estava em um veículo Voyage Placa PHC 4990.

Interior – No município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), policiais militares apreenderam duas bolsas contendo 23 tabletes de cocaína, no total de 24,4 quilos de drogas na operação “Embarque Seguro”, após denúncia anônima de que havia drogas em um camarote da embarcação. A droga foi apreendida e apresentada na 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos jurídicos.

Artigo anteriorPolícia Civil apreende 40 tabletes de maconha do tipo skunk em embarcações que vinham para a capital
Próximo artigoAfastado do São Paulo, Carneiro pega gancho de dois anos por doping