A grande procura pela vacina contra Covid para adolescentes de 12 a 17 anos fez esgotar o lote de doses da Pfizer, no Município de Tabatinga (AM). O imunizante Pfizer está sendo usado nesse público. Dos 3.800 jovens nessa faixa etária da cidade, apenas cerca de 30% ainda não foram imunizados.

Após ser suspensa por conta de uma orientação do Ministério da Saúde, a vacinação em adolescentes sem doenças pré-existentes na cidade foi retomada na última segunda-feira (20).

O lote de 1.170 doses durou apenas três dias. O estudante Ibson Macedo, de 14 anos, foi receber o imunizante na quinta-feira (23), junto do irmão, mas soube que já havia acabado.

“Ainda falta vacinar 1,2 mil adolescentes, coisa que a gente tá aguardando a FVS liberar a vacina. Creio que na semana que vem já está aqui no município, e assim perfazermos um total de 3,8 mil doses aplicadas”, informou o secretário municipal de Saúde, Marlem Ferreira.

Enquanto a Secretaria de Saúde de Tabatinga aguarda o novo lote de vacinas da Pfizer para os adolescentes, a vacinação nos postos continua para as pessoas adultas que ainda não tomaram a primeira ou a segunda doses.

Artigo anteriorAssembleia Legislativa debate endividamento da população e extinção de postos de trabalho
Próximo artigoEduardo Bolsonaro testa positivo para Covid após voltar dos EUA