Policiais da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Tapauá, com o apoio de policiais militares prenderam em flagrante, na manhã do último domingo (2/9), por volta das 7h, Marcelo Santos de Araújo, 21, e Matheus Queiroz da Silva, 23, autores de estupro seguido de homicídio, que teve como vítima Izaine Santos da Silva, que tinha 13 anos.

De acordo com servidores da 64ª DIP, o crime aconteceu no último sábado (1°/9), em Tapauá. Na ocasião, uma adolescente de 17 anos, que também foi agredida e abusada sexualmente pela dupla, conseguiu fugir dos jovens e formalizar a ocorrência na unidade policial do município.

“Ela nos relatou que estava caminhando com Izaine, quando Marcelo e Matheus as abordaram e começaram a agredi-las fisicamente. Os infratores chegaram a estrangular, estuprar e afogar Izaine, que foi a óbito no local. Em seguida, a adolescente de 17 anos, que chegou a ser violentada sexualmente, travou luta corporal com os infratores e conseguiu empreender fuga”, explicou um policial civil que compõe a equipe da 64ª DIP.

Após tomarem conhecimento dos crimes, os policiais civis e militares de Tapauá iniciaram as buscas pelo corpo de Izaine e também pelos infratores. No local onde as vítimas foram abordadas os policiais encontram apenas as roupas íntimas de Izaine. No dia seguinte ao ocorrido, durante novas diligências no lugar, os policiais, com o auxílio de moradores do município, encontraram o corpo da adolescente submerso no rio. Naquele mesmo dia a dupla foi localizada e presa.

Conduzidos à delegacia, os infratores confessaram a autoria dos delitos. Marcelo e Matheus foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver. Ao término dos procedimentos cabíveis na 64ª DIP, a dupla será levada ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em Manaus, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Artigo anteriorOperação Banzeiro prende dois e apreende 150 quilos de cocaína em balsa em Manacapuru
Próximo artigoProgramas ‘Ronda Total’ e ‘Primeiro Passo’ são aprovados pelos moradores do bairro Compensa