A empresa líder nacional na categoria de sacos para lixo, Embalixo, em parceria com a Brasken e a Aliança transportes doaram dez toneladas de produtos em Manaus. Os itens foram distribuídos igualmente para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado e os Serviços de pronto atendimento Hospital e Maternidade Chapot Prevost, Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady e São Raimundo.

Com a chegada da pandemia a produção de lixo aumentou significativamente, tornando necessário reforçar os cuidados com o descarte, principalmente do lixo hospitalar. Além de novas medidas preventivas também se tornou importante adotar materiais resistentes e eficazes para evitar a transmissão do coronavírus e preservar a saúde pública e do meio ambiente.

“São momentos difíceis, por isso estamos trabalhando junto com nossos parceiros para contribuir positivamente com a sociedade. Os sacos para lixo são materiais que se tornam ainda mais importantes nesse cenário atual, pois reforçam as medidas de higienização e segurança das pessoas. Estamos comprometidos em apoiar quem precisa”, explica o diretor comercial da Embalixo, Rafael Costa.

Sobre a Embalixo

Líder nacional na categoria de sacos para lixo, a Embalixo soma 17 anos de atuação, com duas plantas no Brasil – Hortolândia/SP e Manaus/AM -, contando com 400 colaboradores. A empresa tem a inovação e a sustentabilidade como pilares básicos do negócio, oferecendo soluções exclusivas ao mercado, como o saco para lixo feito de planta com tecnologia que captura a emissão de gás carbônico; saco para lixo com alças; com abas; antibacterianos; com repelente de moscas e mosquitos; com neutralizador de odores; sacos com material reciclado; e, recentemente, lançou o 1º saco para lixo vegano do mundo.

Artigo anteriorCausas sociais ganham maior visibilidade por meio do projeto ‘Mãos Unidas’, da Prefeitura de Manaus
Próximo artigoAugusta Haus promove cinco horas de ‘live’ beneficente, neste sábado