Alunos do ensino médio voltaram às salas de aula nesta segunda-feira (3) na França, uma semana depois de seus colegas do pré-escola e do ensino fundamental, após um mês de fechamento destinado a conter a terceira onda de covid-19. Com informações de IstoÉ.

“Apesar dos temores, a retomada do ensino fundamental tem corrido bem”, comemorou o ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer, em entrevista ao Journal du Dimanche.

Diante da situação epidemiológica ainda delicada, será mantido nas salas de aula um rígido protocolo sanitário que prevê o encerramento imediato de uma aula, quando for detectado um caso positivo entre os estudantes.

Além disso, os alunos deverão revezar aulas presenciais e a distância, para que os estabelecimentos não ultrapassem a capacidade de 50% de presença.

“Se a situação melhorar, poderemos, por exemplo, considerar a possibilidade de voltar a fechar as salas depois de três casos”, ou “restabelecer as aulas completas para todos os alunos do ensino médio e universidades”, disse o ministro.

 
Artigo anteriorJustiça rejeita embargos e valida cobrança por amortização de ágio de empresa
Próximo artigoPolícia Militar encerra festa clandestina com mais de 500 pessoas em Coari