O governo espanhol propõe limitar as reuniões familiares e sociais durante o Natal a seis pessoas e um confinamento noturno entre a 1h00 e as 6h00 da manhã nas vésperas de Natal e de Ano Novo (24 e 31 de dezembro), segundo a Europa Press, com base no documento com as medidas de saúde pública propostas para a quadra natalícia.

No que diz respeito às reuniões familiares, o documento recomenda que se limitem a pessoas do mesmo grupo de convivência e que, caso existam membros externos ou não conviventes habituais, que se limitem a seis pessoas, garantindo-se sempre as medidas de proteção individual (máscara, higiene de mãos, etiqueta respiratória).

As reuniões fora do âmbito familiar – de colegas de trabalho, antigos alunos, equipes esportivas, etc. – devem ser evitadas. Não o sendo, devem ocorrer de preferência ao ar livre.

Pessoas que estejam diagnosticadas com Covid-19, que ainda estejam em período o de transmissibilidade, que estejam à espera de resultado do teste ou que tenham sintomas não devem frequentar reuniões familiares ou sociais, indica mesmo documento.

Artigo anteriorMais de 12 mil estudantes de Manacapuru retornam às aulas presenciais, nesta segunda
Próximo artigoParlamento Europeu quer tirar 700 mil sem-abrigo das ruas até 2030