Curitiba, PR… [ASN] Durante toda a Copa do Mundo, em meio a diferentes nacionalidades e as preocupações de muitos estarem voltadas ao futebol, jovens adventistas sul-americanos se envolveram no projeto Esperança Brasil. A iniciativa consiste na mobilização de variadas ações sociais e espirituais nas cidades-sede do Mundial. Na maioria dos locais, as atividades já aconteceram, porém, em Curitiba, ocorrerá no próximo sábado, 12 de julho.

Doação de sangue, orientações a turistas em diversas línguas, distribuição do livro A Única Esperança, abraços grátis, além de orações durante esse período de jogos, são algumas das atividades desenvolvidas. Na capital paranaense, a doação de sangue será a ação principal.

Uniformizados de verde e amarelo, cada participante estampará em sua camiseta, ao invés de números, a letra que representa o seu tipo sanguíneo. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná, Hemepar, em Curitiba, terá todos os bancos de sangue preenchidos nesse dia pelos adventistas.

Diante dessa atitude, o portal de notícias da Globo, o G1, divulgou ontem, 9 de julho, essa ação que acontecerá no penúltimo dia do Mundial. [Equipe ASN, Jéssica Guidolin]

Artigo anteriorSelecionados no Prouni têm até hoje para comprovar informações
Próximo artigoJosé Melo fala em defensas no Proama, mas é desmentido por advogado