Veja- O Estado Islâmico reivindicou neste sábado, 30, a autoria de um atentado nas imediações da London Bridge, um dos principais cartões-postais de Londres, que deixou duas pessoas mortas e outras três feridas. O terrorista, um homem que utilizou uma faca para atacar outras pessoas, foi morto pela polícia londrina.

“O autor do ataque de ontem em Londres é um combatente do Estado Islâmico”, disse a consultora especializada em terrorismo jihadista SITE, reproduzindo uma mensagem da agência Amaq, ligada ao Estado Islâmico e cujas contas nas principais redes sociais foram bloqueadas nos últimos dias pelas autoridades.

Em uma coletiva de imprensa, o comissário assistente da polícia Neil Basu disse que o suspeito estava usando um colete de explosivos falso no momento da agressão.

Na mesma sexta-feira, ao menos três pessoas ficaram feridas após um ataque com faca em Haia, na Holanda. O incidente aconteceu em uma rua de comércio em plena Black Friday, em um momento de grande movimentação na região.

A polícia holandesa afirmou que o suspeito é um indivíduo de “pele escura” e idade entre 45 e 50 anos. Ele estaria usando um cachecol e calça cinza.

O ataque aconteceu na Grote Marktstraat, uma das áreas comerciais mais importantes da cidade. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pessoas correndo na rua decorada para o Natal. 

Artigo anteriorNovembro Azul: Existem alguns cuidados para os olhos que possam ser mencionados? – Dr Luiz Reis responde
Próximo artigoPresidente do Suriname é condenado a 20 anos de prisão