O governador Wilson Lima decretou nesta quinta-feira, 14, novas restrições para todo o estado do Amazonas voltadas à redução e controle do novo coronavírus que, no Amazonas, voltou mais forte desde dezembro do ano passado.

Diante do aumento de casos no Amazonas e a dificuldade que o governo do estado tem para suprir a necessidade de abastecimento de oxigênio nos hospitais, Wilson Lima emitiu novo decreto com toque de recolher em todo estado, entre 19h e 06h.

“Está sendo baixado ainda um decreto para autorizar apenas o transporte de cargas essenciais. Essas medidas que estão sendo tomada são necessárias para preservar a vida da população. Estamos com um comitê funcionando 24 horas por dia para encontrarmos soluções para as pessoas que sofrem com isso”, disse o governador do Amazonas, Wilson Lima.

A ausência de oxigênio ocorre devido o aumento súbito da demanda, como mostra o gráfico abaixo.

“Nós estamos com o consumo acima de setenta mil metros cúbicos de oxigênio. Então, nós temos duas vezes mais consumo em relação ao mesmo período do ano passado. Nós fizemos o plano de contingência, considerando a elevação dos casos. Ontem à noite nós fomos comunicado do colapso do plano logístico em relação as algumas entregas que estariam que abastecendo a cidade de Manaus, o estado do Amazonas, o que causará uma interrupção da programação por algumas horas”, disse Marcellus Campêlo, secretário de saúde do Amazonas.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anterior“Troquei minha liberdade pela justiça”, diz pai de jovem encontrada morta no Rio
Próximo artigoIBGE: indústria cresce em dez dos 15 locais pesquisados em novembro