Estudantes de uma faculdade de Tuscaloosa, Alabama, Estados Unidos, que já foram diagnosticados com o coronavírus estão dando “festas da Covid-19” na cidade. Segundo a imprensa local, nessas reuniões, os jovens fazem apostas em dinheiro para saber quem serão os primeiros infectados da doença após os encontros.

“Os jovens colocam dinheiro em uma vasilha e tentam pegar a Covid-19. Quem pegar primeiro, leva toda a grana. Não faz sentido. Eles estão fazendo isso intencionalmente”, disse a vereadora da cidade Sonya McKinstry em entrevista à rede de televisão ABC News.

O Chefe dos Bombeiros confirmou a atitude sem noção dos estudantes e disse que está preocupado. “Pensávamos que era apenas um rumor, mas ao pesquisar, não só as clínicas médicas confirmaram, assim como o estado nos passou a mesma informação”, disse Randy Smith.

Um porta-voz do governo local disse, em nota, que “está trabalhando com agentes locais e organizações para asseguram que tudo será feito para lutar contra essa pandemia”. Já o estado do Alabama diz que as pessoas que testarem positivo devem ficar obrigatoriamente em casa por um período de 14 dias. “Qualquer violação deve ser reportada aos departamentos especializados”, diz o comunicado. (Com Metrópoles)

Artigo anteriorPolícia Civil deflagra ação para apurar possíveis desmatamentos em áreas preservadas, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima
Próximo artigoCongresso promulga emenda que adia eleições municipais para novembro