O ex-prefeito de Juruti, Isaías Batista Filho, 69 anos, não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e faleceu na madrugada deste domingo, 24 de janeiro. Ele, que era hipertenso e diabético, estava internado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Beneficente Portuguesa de Belém do Pará desde o dia 20 de janeiro. 

Isaías Batista teve agravamento do quadro de saúde e precisou de remoção para UTI na capital paraense. A sua esposa, a atual prefeita de Juruti, Lucidia Benitáh Batista, também infectada pela Covid-19, inspira cuidados, encontra-se estável, reagindo bem aos medicamentos. O prefeito em exercício, Fladimir Andrade, decretou luto oficial por três dias, a contar do dia 25.

Membro do grupo político do senador Jader Barbalho e filiado ao MDB, do qual era presidente municipal de honra do partido, Isaías Batista foi prefeito de Juruti por três mandatos (1989/1992), (1997/2000), (2001/2004). A esposa dele, Lucidia Benitáh Batista, também do MDB, aliada do governador do Pará, Hélder Barbalho, é prefeita de 2021 a 2024.

Isaías Batista coordenou a campanha de Dona Lucidia que se elegeu a primeira prefeita da história política de Juruti, derrotando o ex-prefeito de três mandatos, Henrique Costa do PT, vinte anos depois da conquista do último mandato do marido. Lucidia Benitáh Batista começou o mandato com muito fôlego e Juruti já recebeu 10 leitos de UTI. 

Artigo anteriorAmazonas confirma mais 1.152 óbitos por Covid-19; casos totalizam 249.713 em todo estado
Próximo artigoDatafolha: 46% dizem que Doria faz mais do que Bolsonaro contra a Covid-19