O diretor geral da Rádio Clube e ex-prefeito de Parintins, Enéas de Jesus Gonçalves Sobrinho, 64 anos, vai ser removido do Hospital Check-up de Manaus para tratamento especializado da infecção causada pelo novo coronavírus. O ex-deputado estadual e funcionário público da Caixa Econômica Federal está em estado grave, de acordo com nota publicada pela família nas redes sociais nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. 

Enéas Gonçalves sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 02 de fevereiro ainda em Parintins, viajou para Manaus na manhã do dia 03, testou positivo para a doença e se internou no Hospital Check-up. O quadro de saúde do político aposentado se agravou em uma semana e há informações preliminares de que ele teria sido entubado no dia 10 de fevereiro, apesar de não haver confirmação por parte da família. 

O apresentador do programa Cartão Amarelo, transmitido pela Rádio Clube de Parintins de segunda-feira a sexta-feira, deve ser transferido para tratamento no Hospital São Luiz Unidade Itaim em São Paulo, da Rede D’Or, o mesmo que salvou a vida do médico cirurgião Amintas Júnior no mês de janeiro.

Enéas Gonçalves disse que nasceu novamente, após o sucesso de cirurgia cardiovascular para desobstruir artérias no dia 09 de janeiro de 2020 no Hospital Check-up de Manaus. 

O ex-prefeito passou mal em 21 de dezembro de 2019, ficou internado no Hospital Jofre Cohen e seguiu viagem para Manaus um dia depois. Enéas Gonçalves voltou a Parintins no dia 12 de fevereiro de 2020 e continuou a atuação como apresentador de programas na Rádio Clube de Parintins. O radialista está estável, conforme comunicado divulgado pela família Gonçalves. Se for para o Hospital São Luiz Unidade Itaim, Enéas Gonçalves deverá ser tratado pela equipe da médica Ludhmila Hajjar, uma das maiores cardiologistas do Brasil.

NOTA

Informamos que o quadro clínico do nosso Diretor Enéas Gonçalves é grave, mas estável, com os procedimentos já adotados para a sua transferência para São Paulo, o que deverá acontecer nas próximas horas.

Aproveitamos para agradecer as mensagens de apoio e solidariedade recebidas, renovando a nossa Fé em Deus que ele possa retornar o mais breve possível com a sua saúde restabelecida.

Vamos Vencer, meu amado Pai. Deus é com o Sr. Creio e confio, o Sr voltará com a sua saúde restabelecida, com a graça e proteção de Deus.

Artigo anteriorQue janeiro foi esse?? Não seja indiferente à dor do outro; solidariedade é cura
Próximo artigoJosué destaca medidas necessárias para viabilizar abertura segura do comércio em Manaus