Uma explosão atingiu um frigorífico localizado próximo ao Porto de Iranduba e causou vazamento de amônia. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 60 pessoas inalaram a substância, 27 delas precisaram de atendimento médico. Com informações de G1.

Uma equipe da Auto Bomba Tanque, do posto de Iranduba, foi enviada ao local. Por volta das 10h30, a corporação informou que a situação estava controlada. Os bombeiros informaram que fizeram uma varredura na área em busca de feridos, mas não houve constatação de pessoas em estado grave.

A assessoria dos Bombeiros informou, ainda, que as pessoas que inalaram amônia foram conduzidas para o hospital do município.

A amônia é um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões. Ela pode ser encontrada como um gás incolor, e é muito utilizada para a fabricação de explosivos, fertilizantes, de produtos de limpeza, dentre outros.

Artigo anteriorHomem é acusado de esfaquear vizinho por não “aceitar homossexualidade”
Próximo artigoPolícia Militar realiza evento religioso alusivo à Semana da Pátria e à elevação do Amazonas à categoria de Província