Notícias da TV | Sem espaço na Record de São Paulo, Fabíola Gadelha foi escalada para ser a grande estrela da Record TV Manaus, afiliada da emissora que iniciará as operações no dia 17 de junho. A pupila de Marcelo Rezende (1951-2017) se despediu ontem (14) dos colegas da redação do SP no Ar e agora se dedicará à versão local do Balanço Geral.

Ao Notícias da TV, a jornalista confirmou a informação de que está voltando para sua cidade natal. “Sim, é verdade”, limitou-se a dizer em uma rápida conversa. Além dela, também está a caminho de Manaus o jornalista Thiago Feitosa, que chefiava a Redação da rede e comandava as praças.

No caso dele, a mudança é temporária. Ele foi designado para implantar o jornalismo local e retornará à sua função em São Paulo assim que montar toda a equipe e sentir que ela está preparada para caminhar com as próprias pernas.

No caso de Fabíola, a Record trata como uma situação permanente. A jornalista perdeu espaço na grade da matriz desde o retorno de Luiz Bacci, em 2015. Nos últimos meses, ela vinha fazendo reportagens especiais para o SP no Ar.

Ascensão e queda Repórter policial bastante experiente e destemida da TV A Crítica, que rompeu na semana passada o vínculo com a Record em Manaus, Fabíola caiu nas graças de Marcelo Rezende quando começou a colaborar com o Cidade Alerta, em 2013. Conhecida como “Rabo de Arraia”, a jornalista entrevistou criminosos, enfrentou tiroteios e cobriu assaltos e sequestros ao vivo.

Em 2014, foi convidada para substituir Rezende em suas férias no Cidade Alerta. Após o período de testes, foi contratada pela matriz e se estabeleceu em São Paulo, assumindo o comando do Balanço Geral Manhã.

Para seu azar, ela perdeu espaço quando Luiz Bacci, após uma passagem desastrosa pela Band, retornou à Record. Ele assumiu o matinal, depois foi direcionado para o Balanço Geral do horário do almoço e agora comanda o Cidade Alerta.

Mesmo com a promoção de Bacci, Fabíola nunca mais teve o prestígio de antes na emissora. Virou repórter especial de diversos programas da casa e se tornou substituta de outros apresentadores. A última vez em que esteve à frente de um jornalístico da matriz foi no dia 19 de abril, no Balanço Geral Manhã, para cobrir a folga de Bruno Peruka.

Em uma conversa franca com seus chefes em São Paulo, ela foi convencida de retornar a Manaus devido à falta de espaço para crescimento a curto e médio prazo na matriz e também por ser uma personalidade bastante querida na capital do Amazonas. Ela aceitou a proposta sem titubear, mesmo sem aumento de salário. No dia 17 de junho, ela estreará à frente do Balanço Geral Manaus.

Artigo anteriorCom críticas a Moro, defesa pede absolvição de Lula no caso do sítio
Próximo artigoSenador Eduardo critica retórica do governo e cobra ações para tirar Brasil da crise