Gazeta Esportiva – A família do atacante argentino Emiliano Sala, falecido há um ano em um acidente de avião, passará o aniversário de sua morte de “forma privada e silenciosa”, afirmou nesta terça-feira o advogado inglês Daniel Machover.

O jogador tinha 28 anos em 21 de janeiro de 2019, quando o avião em que viaja para ser incorporado pelo Cardiff City, após ser vendido pelo Nantes francês por 17 milhões de euros, caiu nas águas do Canal da Mancha.

Ainda restam perguntas a serem respondidas em relação à morte de Sala, como quem foi o responsável pelo acidente, no qual também faleceu o piloto David Ibottson, e, principalmente, o que fazer com o valor da transferência que o Cardiff pagaria ao Nantes.

Em setembro, a Fifa ordenou o Cardiff, que na temporada passada caiu para a segunda divisão britânica, a pagar ao Nantes a primeira parcela da compra no valor de 6 milhões de euros. Mas o clube galês recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), última instância jurídica esportiva e cujo veredito é esperado até junho.

A família Sala -que sofreu outra trágica perda quando o pai do jogador, Horacio, morreu de um ataque cardíaco três meses após o falecimento do filho- pediu que seja levada adiante uma investigação completa para que se possa determinar o que aconteceu naquela fatídica noite.

“A família Sala passará o aniversário da prematura morte de Emiliano de forma privada e silenciosa”, afirmou em comunicado Machover, do escritório de advocacia Hickman & Rose, que representa a família no Reino Unido.

“A principal preocupação da família segue sendo a realização o quanto antes de uma investigação completa para garantir que nenhuma família tenha que sofrer uma perda similar e evitável de um ente querido”, continuou.

Para que isso se realize, segundo Machover, é necessário que todas as entidades de investigação enviem seus relatórios a um cientista forense e que a Autoridade de Aviação Civil mostre mais urgência na investigação.

Artigo anteriorNova aposta em atendimento à saúde será lançado nesta quarta-feira em Manaus
Próximo artigoRecadastramento de servidores municipais nascidos em janeiro termina nesta sexta-feira