Manacapuru – Cerca de 50 famílias interditaram na manhã de ontem a Rua Valdemar Ventura de Manacapuru (a 68 km de Manaus) ateando fogo em pneus e pedaços de madeiras. A manifestação ocorreu depois que suas casas foram alagadas pelas fortes chuvas que caiu na noite da última terça-feira no município.

De acordo com as famílias o risco de acontecer uma tragédia é iminente devido o local onde moram ficar completamente quando as chuvas que caem são muito fortes. Na que caiu ontem no município os moradores perderam eletrodomésticos, roupas e outros objetos que foram destruídos e levados pelas águas.

A doméstica Zeni Rodrigues 35, que mora há 20 anos no local pede que a prefeitura encontre uma solução antes que uma tragédia ocorra. “Nós moradores vivemos com medo, pois a qualquer momento pode aconteceu algo pior, a minha filha quase foi arrastada pela água, queremos uma solução”, disse.

O secretário de Meio Ambiente Daniel Guedes disse que o problema vem de ocupação desordenada dos canais, os igarapés, os córregos da cidade cada vez mais sendo bloqueados por obras realizadas na cidade e que está sendo elaborado um plano de saneamento básico para tentar dar um ordenamento a esses problemas que vem ocorrendo no município pela falta de planejamento.

De acordo com o secretario o município vem realizado cadastros para o projeto Minha Casa Minha Vida para tirar as famílias que vivem em área de risco no município.

Artigo anteriorTRE-AM notifica Câmara e posse Ronaldo Tabosa será na próxima segunda-feira
Próximo artigoCPI da Pedofilia da Assembleia é aprovada, mas instalação somente após o período eleitoral