Luiz Felipe Scolari retornou com vitória ao comando técnico do Cruzeiro na noite desta terça-feira, superando o Operário fora de casa por 1 a 0 e ganhando fôlego na luta para sair do Z-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do triunfo, Felipão adotou um discurso bastante cauteloso na entrevista coletiva pós-jogo. “Os passos que a gente precisa dar são muito grandes. Hoje foi um pequeno passinho e temos uma infinidade de situações para melhorarmos. O jogo de hoje a gente ganhou, mas não foi de muita qualidade, foi de entrega, de luta e falta muito”, comentou.

Com 16 pontos, a Raposa subiu para a 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento, e diminuiu a diferença para o Guarani, primeiro fora do Z-4, para apenas um ponto. O Bugre, porém, tem um jogo a menos.

“Não vamos comemorar muito essa vitória, porque nós estamos lá em baixo, faltam muitos degraus para a gente subir e faltam ainda algumas situações para que a gente possa melhorar tecnicamente para enfrentar outras equipes em melhores condições. No futuro a gente pode falar algo diferente se conseguirmos nosso primeiro objetivo, que é deixar esses jogadores tranquilos, sem medo de errar e com a possibilidade de ter confiança para fazer as jogadas”, declarou Felipão.

O Cruzeiro joga volta a campo no domingo (25), às 16h, para pegar o Náutico, no Estádio dos Aflitos. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorBrasileiros comandam goleada do Guangzhou Evergrande na Superliga Chinesa
Próximo artigoCNI projeta recuo de 4,1% na indústria e de 4,2% no PIB deste ano