Gazeta Esportiva – Os julgamentos de Felipe Melo e Willian no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a princípio marcados para segunda-feira, foram adiados a pedido do Palmeiras. Assim, ambos podem participar normalmente do clássico contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras decidiu pedir o adiamento em função da morte de um parente do advogado Américo Espallargas, que representaria o clube no julgamento. Após recusar em um primeiro momento, o STJD reconsiderou a decisão e acatou o pedido do clube – o julgamento ainda não tem data marcada.

Ambos serão julgados pelos ocorridos no clássico contra o Santos. Na saída para o intervalo, Felipe Melo reagiu a ofensas de torcedores na Vila Belmiro com gestos obscenos. Enquadrado por “provocar o público durante partida” no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o volante pode pegar de dois a seis jogos.

Willian, por sua vez, recebeu o cartão vermelho do árbitro Flavio de Souza após entrada dura em Diego Pituca durante o segundo tempo. Enquadrado no artigo 254 do CBJD por “praticar jogada violenta”, o atacante pode ser suspenso por um a seis jogos.

O jogo entre Palmeiras e São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. Willian, legalmente liberado, foi poupado por incômodo físico contra o Athletico-PR, mas deve voltar no clássico.

Artigo anteriorApós deboche de miss, entregador ganha moto de concessionária no Mato Grosso
Próximo artigoA 6 dias do Enem, 1,2 milhão de inscritos não sabem local da prova