O filho do cantor Ronnie Von, Ronaldo Nogueira e Nogueira, se apresentou espontaneamente à polícia na 1ª DP, no bairro da Liberdade, São Paulo, na última sexta-feira (18/9). Havia um mandado de prisão expedido contra ele desde o dia 15/09 por não pagamento de pensão alimentícia aos seus dois filhos. O boletim de ocorrência registra a apresentação de Ronaldo como captura de procurado sem flagrante.

O processo que expediu o mandado de prisão foi movido para cumprimento da sentença de obrigação de prestar alimentos (pensão alimentícia). A ordem de prisão será suspensa se Ronaldo efetuar o pagamento da quantia de R$ 126.754,86. A ação se refere ao atraso no pagamento, desde 2019, da pensão de seus filhos Enzo, 21 anos, e Geórgia, de 19 anos, e corre em segredo de justiça.

Ronaldo alegou estar desempregado e o fato de que os filhos já são maiores de idade para não pagar a pensão alimentícia. Mas a juíza negou o pedido, já que há outro processo em andamento para a revisão de valores. A maioridade não exime o pai do pagamento de pensão alimentícia quando os filhos estão cursando ensino superior, que é o caso de Enzo, que está em intercâmbio em Berlim, e de Geórgia, que estuda Nutrição.

O mandado de prisão tinha validade de três anos e foi expedido pela Juíza de Direito Paula Lopes Gomes, da 2ª Vara de Família e Sucessões, do Foro Regional XV, no Butantã. Ronaldo está cumprindo prisão domiciliar devido à pandemia, uma cláusula do mandado, que garantia esse direito caso ele se apresentasse até o dia 31/10/2020. A prisão tem efeito pelo prazo de 30 dias.

Ronaldo tem 49 anos e é casado há 2 anos com a apresentadora Dani Duf, com quem mora em Alphaville. Ele, que não estava com advogado ao se apresentar à polícia, se declara como administrador de empresas. Devido à prisão domiciliar, ele só pode se ausentar de sua residência para trabalhar ou para necessidades médicas e deve colaborar com os agentes que fiscalizarão o cumprimento das condições.

Esta não é a primeira vez que Ronaldo tem a prisão decretada. Em 2012, ele também recorreu de um mandado, e teve seu pedido negado. Na ocasião, ele devia R$ 60 mil de pensão alimentícia a Enzo e Geórgia, seus filhos com Kelly Rodrigues Nogueira. Desta vez, como ele se apresentou à polícia e já está cumprindo a prisão domiciliar, ele será posto em liberdade no dia 18 de outubro. (Léo Dias/Metrópoles)

Artigo anteriorAlunos de faculdades particulares de Manaus denunciam casos de Covid-19, após retorno das aulas presenciais
Próximo artigo“Fiz mais da metade”, diz Alfredo Nascimento sobre a BR-319