Michael Melo/Metrópoles
Compartilhe

Confirmada para as 10h desta terça-feira (30/11), a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), legenda presidida por Valdemar Costa Neto (SP), não consta na agenda oficial. Não há compromissos públicos para a manhã de hoje. Com informações de Metrópoles.

Na última quarta-feira (24/11), Bolsonaro havia expressado preocupação com o horário da cerimônia e questionado se o ato político poderia ser realizado durante o expediente.

“Dia 30, acho que é terça-feira, se eu não me engano. Está [marcado] por volta de 10h30, não sei se posso fazer por esse horário, expediente, não sei. Mas, a princípio, terça-feira está tudo certo”, afirmou à imprensa após agenda no Congresso Nacional.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) não informou por que o compromisso não aparece na agenda oficial.

Segundo a coluna de Guilherme Amado, interlocutores do presidente pediram ao partido que o evento tenha poucos discursos e uma estrutura modesta.

Por enquanto, três discursos são esperados: Jair Bolsonaro; Valdemar Costa Neto, presidente da sigla; e o senador Jorginho Mello, representando os parlamentares da legenda. A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, é do PL, mas não discursará.


Compartilhe