O Flamengo segue sendo alvo de clubes europeus, que buscam seus principais jogadores. Segundo o jornal português A Bola, o Benfica-POR fez proposta por Gerson e Bruno Henrique.

Os rubro-negros teriam recusado a oferta de 30 milhões de euros (R$ 188 milhões) pelo volante Gerson e o atacante Bruno Henrique. Os dois jogadores seriam pedidos do técnico Jorge Jesus, que comandou ambos no Flamengo.

Esta não é a primeira vez que o Benfica tenta a contratação dos dois jogadores. Ainda nas conversas para a saída de Jorge Jesus, os dirigentes portugueses sondaram a situação de ambos.

A diretoria do Flamengo antecipou, na época, que só negociaria os atletas pelo pagamento da multa rescisória. A de Gerson gira em torno dos 75 milhões de euros, enquanto a de Bruno Henrique é de 30 milhões de euros.

A publicação lusitana destacou que o Benfica deve tentar nova investida pelos jogadores rubro-negros se avançar à Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Os portugueses precisam passar pelo Paok-GRE e Krasnodar-RUS nas fases eliminatórias.

Apesar da repercussão da notícia, fontes ligadas à diretoria do Flamengo afirmaram que o clube não recebeu proposta do Benfica. Esta também não é a primeira vez que a imprensa portuguesa alardeia uma proposta por jogadores rubro-negros por parte da nova equipe de Jorge Jesus, sem que o Flamengo tenha de fato recebido. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorVasco negocia atleta da base com clube português
Próximo artigoAnitta cobra posicionamento de Bolsonaro sobre queimadas no Pantanal: ‘Rindo do que?’