Gazeta Esportiva – Mesmo após os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, o Flamengo tem atuado forte no mercado da bola. Até o momento, os rubro-negros já contrataram os atacantes Pedro Rocha e Michael, além do zagueiro Gustavo Henrique. O volante Thiago Maia está muito próximo de ser confirmado como novo reforço.

Além deles, a diretoria tenta a extensão do vínculo de Bruno Henrique e a renovação de Gabigol. Por isso, os dirigentes rubro-negros ainda não iniciaram conversas com o técnico Jorge Jesus sobre a renovação do seu contrato, que vai até maio deste ano.

Jorge Jesus está de férias em Portugal e retorna ao Brasil em 20 de janeiro, dois dias antes da reapresentação dos jogadores que participaram do Mundial de Clubes.

O português já adiantou que pode deixar o Flamengo somente em caso de oferta de alguns clubes europeus, mas não citou nomes. Por isso, a cúpula do futebol flamenguista não crê na dificuldade na negociação com o comandante.

O pensamento dos dirigentes rubro-negros é aumentar o período do novo vínculo de Jorge Jesus. O certo é que as reuniões com o português só vão acontecer após a diretoria conseguir encerrar a procura por reforços e as renovações com os principais jogadores do atual elenco.

Enquanto o elenco principal não volta das férias, a equipe sub-20 segue se preparando para o início do Campeonato Carioca. O Flamengo estreia neste sábado, contra o Macaé, provavelmente no Maracanã, pois o Claudio Moacyr está interditado pela queda de uma parte da cobertura da arquibancada.

Artigo anteriorPolícia do Irã diz que não usou força letal em protestos
Próximo artigoEm Letícia, exame de tomografia constata que tiros alvejaram Rogelio Capuzano superficialmente