Com os titulares do Flamengo poupados da partida desta quarta-feira contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores, a manhã de quinta-feira foi de trabalho no Ninho do Urubu. O time se prepara para enfrentar o Internacional no próximo domingo, em duelo que vale a liderança do Brasileirão.

Já classificado na Libertadores, o técnico Domènec Torrent optou por dar um descanso aos jogadores e escalou uma equipe praticamente reserva. O Flamengo vem de uma sequência de muitos jogos e terá pela frente confrontos decisivos.

Assim, os titulares fizeram um jogo-treino contra a equipe Sub-17. Destaque na atividade, Arrascaeta se mostrou recuperado da lesão na coxa que o afastou das últimas partidas. Os titulares venceram por 5 a 0 com um gol do uruguaio.

Depois de enfrentar o Colorado, o Rubro-Negro terá o Athletico-PR no meio da semana, na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, em Curitiba. Em seguida recebe o São Paulo pelo Brasileiro e o Furacão pela Copa do Brasil, no Maracanã. Por fim, no dia sete de novembro, visita o Atlético-MG.

“Serão partidas difíceis, contra os primeiros colocados. Ainda tem a Copa contra o Athletico. Vamos pensar partida a partida. O mais importante é o próximo, o Internacional. Vamos tentar montar o melhor time possível”, afirmou Dome.

O treinador, entretanto, procurou aliviar a pressão sobre a equipe.

“Quando digo que é passo a passo, o mais importante é o Internacional. Mas não acabará o campeonato, nem se ganharmos nem se perdemos. São três pontos importantes, porque estamos empatados na classificação. Mas não vai acabar o Brasileiro. Não estamos nem na metade”, ponderou.

Para esta partida, o Flamengo terá os desfalques de Bruno Henrique, suspenso, Rodrigo Caio, Gabigol, Pedro Rocha e Diego Alves, que se recuperam de lesões.

O time provável para enfrentar o Inter terá Hugo Souza no gol, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Pedro e Vitinho. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorComandante Geral exalta em painel expositivo Bandeira Nacional, Símbolo da Nação, resgatada em Ato de Bravura por policiais militares durante manifestações
Próximo artigoSá Pinto lamenta derrota do Vasco, mas sai confiante