O Fluminense fazia campanha irregular no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, até a 11ª rodada. Entretanto, o duelo contra o Coxa na rodada seguinte marcou a virada do time na competição e o colocou na disputa por uma vaga na Libertadores. Depois de perder para o Sport na Ilha do Retiro, em 20 de setembro, o Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-GO. Aquele foi, portanto, um dos momentos mais difíceis do time na temporada.

Contudo, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Coritiba, no Maracanã, o time embalou na competição e permaneceu sem perder por oito jogos. Novamente ameaçado de ficar fora da competição continental, o Tricolor reencontra os adversários daquela sequência invicta.

Nesta quarta-feira, o Fluminense visita o Coritiba no Couto Pereira, pela 31ª rodada. Além disso, terá pela frente duelos contra Botafogo, Goiás e Bahia, todos atualmente na zona do rebaixamento. Os jogos contra equipes em dificuldades na competição podem garantir uma pontuação importante para o Flu alcançar seu objetivo.

Mas para o atacante Lucca, o foco deve ser em vencer e não contar pontos. “Não estipulamos um número que temos de chegar para conseguir o objetivo. O objetivo é claro, os torcedores e nós sabemos que o foco é a Libertadores. Não estipulamos número de vitórias, pontos. Temos de buscar as vitórias e no final vemos o que acontece”, afirmou o jogador. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorNo bairro Educandos, policiais militares recuperam veículo roubado que era usado em assaltos
Próximo artigoInter faz último treino e viaja para fazer jogo decisivo contra o São Paulo