A Fundação Matias Machline realizou na noite de ontem (19), a Cerimônia de Abertura do projeto Curso Técnico Pós – Médio, fruto de uma parceria entre a instituição e a multinacional Samsung Eletronics.

O evento reuniu, além dos 280 novos alunos, o vice-presidente geral da Samsung, Jong Guk Eom, o Presidente da Fundação Muraki, Paulo Alcantara, o Presidente do Conselho Fiscal da Fundação Muraki, Fernando Moreira, a Representante da Suframa, Roberta Costa, Colaboradores da FMM e membros da equipe de Diretoria de Relações e P&D, Jorge Oliveira e Neide Sousa.

O Curso Técnico Pós – Médio é um projeto patrocinado pela Samsung Eletronics com base na Fundação Matias Machline, que oferece profissionalização técnica de maneira gratuita, promovendo a qualificação de profissionais do Polo Industrial de Manaus. São oferecidos os cursos: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Qualidade e Técnico em Eletrônica, com duração de 18 meses. De 280 vagas, 105 foram abertas para a comunidade e 175 para colaboradores da Samsung.

Durante a cerimônia, também foram apresentados membros da equipe de professores e coordenadores desse projeto que é considerado mais um grande passo para a transformação do Amazonas por meio da Educação.

Sobre a Fundação

A Fundação Matias Machline é o maior projeto social de educação da região norte e, há 33 anos, transforma vidas de jovens em vulnerabilidade social da capital Amazonense. Oferecendo Ensino Médio – Técnico em período integral nos cursos de Eletrônica, Mecatrônica e Informática, a FMM dispõe de um prédio com 27 salas de aula e 31 laboratórios, além de atendimento Médico, Odontológico e Psicopedagógico.

Atualmente, a empresa Mantenedora é a Digitron, que busca por mais mantenedores, parceiros e contribuintes para, assim, eternizar o projeto social. Contribua para a transformação do nosso país! Entre em contato no número 2129-2999 e faça uma visita.

Artigo anteriorViana pede à Aleam, para interceder junto ao Governo Federal pelo Fundo da Amazônia
Próximo artigoEduardo Bolsonaro diz que indicação para embaixada está mantida