Ex-governista, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) usou as redes sociais nesta segunda-feira (20/01/2020) para criticar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e a “inconsistência” na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Cerca de 6 mil participantes, segundo Weintraub, foram afetados pelo erro na correção das provas, tanto no primeiro quanto do segundo dia.

“E ele [Weintraub] disse que foi o melhor Enem dos últimos anos. Essa anta precisa sair rápido da Educação. Ministério do K.O.”, disparou Frota, ao destacar que pedidos de correção chegaram a 60 mil.

Na última sexta-feira (17/01/2020), Weintraub afirmou que o Enem 2019 foi “o melhor de todos os tempos”. “[Está] tudo mostrando que foi o Enem de todos os tempos. Mostrando que gestão e eficiência e respeito ao dinheiro público são marcas do governo Bolsonaro. Resumidamente, estou muito satisfeito”, disse, na ocasião.

A inconsistência na correção das notas foi informada um dia depois dessa declaração, no sábado (18/01/2020). (Com Metrópoles)

Artigo anteriorModelo que agrediu mulher em restaurante diz estar arrependida
Próximo artigoFamiliares de adolescente tida como morta, acreditam que ela tenha forjado sua morte para fugir pra Fortaleza (CE)